segunda-feira, 27 de maio de 2013

Petrobras acha petróleo de boa qualidade no pré-sal de Santos


A Petrobras concluiu a perfuração e o teste de formação do poço descobridor de petróleo na área da cessão onerosa denominada Florim, no pré-sal da bacia de Santos. A estatal comprovou a descoberta de petróleo de boa qualidade, com 29º API, em reservatório situado abaixo da camada de sal, a partir de 5.342 metros.
O poço 1-BRSA-1116-RJS (1-RJS-704), informalmente conhecido como Florim, está localizado em profundidade de 2.009 metros, a uma distância de 206 km da costa do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a estatal, o poço foi concluído com 6.004 metros de profundidade.
“Após a conclusão da perfuração foi realizado um teste de formação onde foi constatada a excelente produtividade e qualidade dos reservatórios, contendo petróleo de boa qualidade sem a presença de CO2 e H2S”, disse a Petrobras. por meio de nota.
A petrolífera segue com as atividades na área com a perfuração de mais um poço de delimitação, prevista ainda para este ano. O contrato de cessão onerosa estabelece um volume de 467 milhões de barris de petróleo para a área de Florim e o final da fase exploratória previsto no contrato é setembro de 2014.

Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...