sexta-feira, 24 de maio de 2013

OGX prevê produção de 30 mil barris de petróleo diários no campo de Tubarão Martelo


A plataforma tipo FPSO (plataforma flutuante de produção e armazenagem) OSX-3 iniciará produção no campo de Tubarão Martelo, na bacia de Campos, em dezembro deste ano, afirmou o gerente-executivo de reservatório da OGX, Armando Ferreira, nesta quarta-feira (22). A previsão de produção é de 5 mil a 10 mil barris por dia de petróleo (bpd), nesta primeira fase. Até abril de 2014, a plataforma será interligada a quatro poços, com produção esperada de 20 a 30 mil bpd.
Recentemente, a OGX, operadora do campo, vendeu para a Petronas 40% de participação nas concessões dos blocos BM-C-39 e BM-C-40 por US$ 850 milhões.
Já a plataforma OSX-2 só deve começar a produzir no início de 2014. "O plano de desenvolvimento da área de Tubarão Martelo segue os trâmites normais de aprovação pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)", concluiu  Ferreira.
A petrolífera do empresário Eike Batista estuda ainda aumentar o número de poços perfurados no campo de Tubarão Azul, também na bacia de Campos. Segundo Ferreira, a produção média no poço OGX-26 é de 6 mil bpd . Já a do poço OGX-68, que teve suas atividades suspensas por problemas operacionais e que voltou às atividades na semana passada é de 4 mil bpd. O terceiro poço do campo continua em manutenção.
A queda de produtividade do campo de Tubarão Azul tem surpreendido os especialistas. A OGX registrou produção média de 15,1 mil barris de óleo equivalente por dia em março, volume 10,1% menor que os 16,8 mil barris produzidos no mês anterior. A queda na produção offshore foi de 26,5%. A companhia credita o decréscimo a problemas operacionais e técnicos em equipamentos.

Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...