quinta-feira, 25 de abril de 2013

Rosinha se reúne com ministros do Supremo


A prefeita de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rosinha Garotinho (PR), foi recebida nesta quarta-feira, em Brasília-DF, pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, quando apresentou dados do impacto que sofreriam os municípios da Bacia de Campos e o Estado do Rio de Janeiro, caso a nova lei da redistribuição dos royalties do petróleo se materialize.
Com a agenda realizada ontem, a Rosinha já se reuniu com um total de oito ministros do STF. “Estamos apresentando números que expõem que os municípios irão sofrer um impacto imediato do qual não terão como se recuperar, caso os royalties do petróleo sejam redistribuídos da forma que foi aprovada a lei pelo Congresso Nacional”, disse a prefeita.
“Estamos apresentando gráficos com as perdas e também falando de programas, realizações que são feitas com royalties em várias áreas como saúde, obras, e educação”, explicou Rosinha.

Peregrinação em prol da região
No último dia 3, a prefeita de Campos, acompanhada pelo promotor de Justiça Marcelo Lessa e o juiz Paulo Assed, foi recebida em Brasília no STF pelos ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia. Na ocasião, Rosinha também apresentou números do impacto que sofreriam os municípios e o Estado do Rio de Janeiro com a nova lei dos royalties.
A presidente da Ompetro argumentou que haveria um efeito cascata. “A economia deixaria de crescer, empresas fechariam e novas não seriam abertas, haveria demissão em massa. Os impactos seriam tão fortes que não há como imaginar. Todo o Estado do Rio de Janeiro poderia se tornar uma Serra Pelada”, alertou a prefeita.
No mesmo dia, Rosinha também foi recebida pelo ministro do STF Marco Aurélio, quando entregou um levantamento com informações oficiais sobre a arrecadação dos municípios e as realizações com o dinheiro da indenização dos royalties, como as desenvolvidas por Campos, em áreas como a saúde e a infraestrutura.

Fonte: ODIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...