sexta-feira, 26 de abril de 2013

Halliburton irá inaugurar em julho centro tecnológico na UFRJ, diz diretor



O diretor de tecnologia da Halliburton, Doneivan Ferreira, afirmou nesta quinta–feira (25), em evento promovido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e pela Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE), que a empresa norte-americana vai inaugurar em julho um centro tecnológico dentro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para expandir a capacidade de exploração em águas profundas, bacias maduras e não convencionais.
De acordo com o executivo, a companhia possui parceria com a Petrobras e com a norueguesa Statoil para desenvolver o novo empreendimento. A declaração foi dada durante workshop sobre os desafios da educação na Engenharia de Petróleo, no Rio de Janeiro.
O diretor também destacou que o setor de pesquisa tecnológica da empresa em 2012 teve investimento de US$ 600 milhões de dólares.
Gás não convencional
Em relação às prioridades de investimentos no mercado brasileiro, o executivo reforçou que a companhia irá atuar em toda cadeia produtiva, principalmente onshore e offshore.
O diretor destacou ainda que o gás não convencional está começando a ser estudado com maior precisão, uma vez que a Halliburton participa ativamente da “revolução ocorrida nos Estados Unidos”.

Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...