quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rosinha no conselho da ANAMUP


Depois de fazer parte da mesa diretora do órgão entre os anos de 2009 e 2010, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho foi eleita nesta terça-feira, em Brasília, para o cargo de coordenadora do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup). Rosinha preside a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) e afirma que irá atuar na integração de esforços usando a instituição nacional como parceira na mobilização em defesa dos royalties do petróleo. “Nossa participação em entidades como a Anamup e a Ompetro é muito necessária neste momento vivido pelos municípios produtores de petróleo, quando estamos sendo ameaçados de perdemos direitos que são constitucionais, não são favores. Essas instituições, trabalhando juntas, podem levar nossa defesa dos royalties a um nível de integração nacional maior”, destacou a prefeita.
A Anamup, que tem sede em Brasília, engloba municípios produtores de petróleo, minério de ferro, e outros bens minerais de todo o país. O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Roberto Casteglione foi escolhido presidente da Anamup.
Entidade com missão de apoiar produtores
O presidente Carlos Roberto observou que a entidade tem a missão de trabalhar apoiando os prefeitos dos municípios produtores, ”reconhecendo as dificuldades vividas no dia-a-dia desses gestores”, agradecendo ao trabalho da diretoria anterior, presidida pela prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas (BA).
Foram eleitos como vice-presidentes os prefeitos Alceu Barbosa (Caxias do Sul RS), Cássio Junior (Nova Lima, MG), Mizael Oliveira (Senador Canedo, GO), João Bosco Bittencourt (Teixeira de Freitas, BA), e Ronaldo Dimas (Araguaina, TO). Da região, o vice-prefeito de Casemiro de Abreu, Pastor Zedequias da Costa, participou da reunião representando o prefeito Antônio Marcos, e Danilo Funke, vice-prefeito de Macaé, representando o prefeito Dr. Aluízio.
Representantes de entidades nacionais também estiveram na eleição da nova Anamup, como o prefeito de São Sebastição (SP), que preside a Abramt (Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), e o prefeito de Várzea Paulista (SP), Eduardo Pereira, presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM).
Fonte: ODIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...