terça-feira, 17 de julho de 2012

Petrobras autoriza construção de seis sondas em Angra dos Reis (RJ)


A Petrobras aprovou a assinatura de contratos com a Sete Brasil para realizar a construção de seis plataformas flutuantes de perfuração no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). A utilização de conteúdo local nos equipamentos ficará entre 55% e 65%. As sondas, do tipo semissubmersível, estão inseridas no pacote de 21 sondas negociadas com a Sete Brasil e terão prazo de entrega a partir de 2016.


As sondas de perfuração construídas no Estado do Rio de Janeiro serão destinadas aos poços do pré-sal da Bacia de Santos e poderão operar em profundidade d’água de 3 mil metros, com capacidade de perfuração em poços de até 10 mil metros. O estaleiros Brasfels prevê manter de sete a oito mil empregos diretos com as encomendas feitas pela Sete Brasil.

“Demanda de infraestrutura existe. Nós temos uma campanha de investimentos programada e, na próxima semana, vamos assinar o contrato com a Sete Brasil, autorizando a construção de seis sondas pela Brasfels, declarou Graça Foster. A presidente da Petrobras informou também que os contratos serão assinados nesta semana.

Em nota enviada à imprensa, a Petrobras afirmou que após a construção, as sondas serão afretadas à Petrobras por um período de 15 anos. Três sondas serão operadas pela empresa Petroserv SA, duas pela empresa Queiroz Galvão Óleo e Gás SA e a outra sonda pela empresa Odebrecht Óleo e Gás SA.

Segundo a estatal, foi realizada uma análise crítica (prévia) no estaleiro que comprovou seu potencial e capacidade para o atendimento dos compromissos contratuais de construção das seis plataformas, com o conteúdo local e nos prazos exigidos. Foram também verificadas a adequação das instalações e evidências de compromissos com fornecedores dos insumos e principais pacotes de equipamentos das sondas, licenciamento ambiental, gestão de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), gestão contratual, além de aspectos jurídicos e financeiros.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...