terça-feira, 26 de junho de 2012

Para não sobrecarregar o caixa, Petrobras quer mais álcool na gasolina


A Petrobras fez um pedido formal ao Ministério de Minas e Energia para aumentar de 20% para 25% o teor de álcool anidro na gasolina. Segundo a estatal, a proposta resultou de um estudo feito pela Petrobras Biocombustível sobre a viabilidade financeira e estrutural da alteração na mistura dos combustíveis. As informações são do jornal Estado de SP.

A expectativa da Petrobras é de que o aumento do etanol na mistura da gasolina, reduza em quase 40% o volume de importação do combustível, o que traria um alívio para a estatal, pois a Companhia não vem repassando a alta nos preços dos combustíveis para o consumidor. Estudos revelam que de janeiro a abril de 2012, a Petrobras importou aproximadamente 80 mil barris por dia.

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, revelou na última sexta-feira (22), que o documento cuja responsabilidade pelo aumento no teor do álcool na gasolina, já foi enviado ao governo, e que agora aguarda uma resposta positiva do Ministério de Minas e Energia.

"Seria uma medida importante voltarmos ao patamar de 25% do anidro na gasolina. Seria positiva para o setor, pois ampliaria o mercado para o etanol. Há capacidade de assegurar esta oferta e, obviamente, ajudaria numa redução da importação de gasolina", disse Rossetto.

Para Rossetto, o perfil da proposta da Petrobras Biocombustível é "positivo para o setor produtor de etanol, para a Petrobras e para o mercado de combustíveis do Brasil", explicou o executivo.


Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...