quinta-feira, 24 de maio de 2012

Petrobras vai ampliar investimentos em E&P


Durante o Rio Investors Day, evento que reúne as empresas de capital aberto e investidores de todo o mundo, realizado ontem (22), no Rio de Janeiro, o diretor Financeiro e de Relações da Petrobras, Almir Barbassa ressaltou que a Companhia vai intensificar mais em investimentos na área de Exploração e Produção - em especial na região do pré-sal da Bacia de Santos, onde o Campo de Lula (ex Tupi) deve atingir uma produção diária de 100 mil barris de petróleo.

Barbassa disse que a perspectiva da empresa, apenas na região do pré-sal, é chegar aos 15 a 20 bilhões de barris de petróleo recuperáveis, já considerando os 5 bilhões de barris adquiridos junto a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por meio da cessão onerosa . “Daremos foco maior para planejamento e execução, com acompanhamento diário dos projetos. No pós-sal, responsável por 80% da nossa produção, vamos investir no desenvolvimento de equipamentos que proporcionem a sustentação da produção em longo prazo”, ressaltou.

No evento, o executivo informou que a Petrobras pretende chegar ao final do ano com aproximadamente 20 sondas de prospecção na área do pré-sal. “O objetivo é intensificar ainda mais os investimentos no desenvolvimento e no crescimento da produção de petróleo no país”.

Com uma carteira de investimentos de US$ 224,4 bilhões, constante do Plano de Negócios 2011-2015, a Petrobras produz atualmente nos campos do país cerca de 2,4 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural) por dia. O Plano de Negócios para o período 2012-2016, ainda está em fase de revisão no Conselho de Administração da Petrobras e deverá ser divulgado à imprensa no final de junho pela Companhia.

“Agora estamos trabalhando na revisão do Plano de Negócios. Estamos redirecionando um foco maior para exploração e produção e para a execução de projetos. Fazemos o acompanhamento diário de cada projeto”, disse Barbassa.

No mesmo painel, as companhias Queiroz Galvão e a Ultrapar sinalizaram que estão sempre atentas as oportunidades que surgem para elevar suas áreas de atuação no setor petrolífero.

Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...