quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Intermoor construirá apoio logístico para petróleo e gás no Açu

A Intermoor do Brasil - empresa que fornece funções de ancoragem, fundações e serviços subaquáticos- irá construir unidade de apoio logístico e serviços especializados para área de petróleo e gás, no Superporto do Açú, localizado em São João da Barra (RJ).  A instalação possuirá 90 metros de cais e mais de 50 m² de área, sendo edificada na margem direita do terminal onshore, chamada de TX2, do Superporto do Açú. As informações foram divulgadas pela direção da LLX, braço logístico do grupo EBX.

Para o diretor-presidente da LLX, Otávio Lazcano, este investimento consolida o local como uma excelente base de atendimento. “Este é mais um contrato que confirma o Superporto do Açu como destino preferencial para a indústria de apoio offshore”, afirmou.
O intuito da aquisição é suprir necessidades detalhadas de clientes importantes como Shell, Petrobras, OGX, petrolífera do mesmo grupo da LLX, conglomerado gerenciado por Eike Batista, entre outros. A previsão de início das operações será para 2013. Desta forma, a LLX espera conseguir uma receita de aproximadamente R$ 3,6 milhões ao ano em aluguel de área e infraestrutura.
Maior investimento em infraestrutura portuária da América latiana, o Superporto do Açú, possui dois terminais, um offshore e outro onshore. O empreendimento possui investimentos de R$ 3,8 bilhões, devendo movimentar 350 milhões de toneladas de carga por ano entre exportações e importações. O setor de petróleo e gás possui relevância na localidade devido a grande demanda.

NN petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...