segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Campo de Lula produzirá gás pela 1ª vez essa semana


O diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella, disse no último dia, 1, que nessa semana o campo de Lula começará a produzir gás natural pela primeira vez. A área por enquanto estava apenas produzindo óleo. Segundo o diretor, o gasoduto que liga o campo de Lula à plataforma de Mexilhão - onde o gás será processado antes de ser enviado para terra, está sendo pressurizado. O campo de Lula hoje está em fase de Teste de Longa Duração, produzindo 36 mil barris de petróleo por dia.

Em entrevista, após participar do Seminário sobre o Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores de Petróleo e Gás, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Estrella ressaltou a importância do pré-sal para a Petrobrás, mas disse que mais do que isso, a descoberta da Bacia de Santos como um todo é que tem que ser destacada. "É a maior bacia sedimentar da costa brasileira, e estava adormecida após ter apresentado resultados negativos nas últimas décadas de investimentos da Petrobras."

Desde 2002, quando teve início a atual gestão, a empresa mudou sua política exploratória e passou a focar fora da Bacia de Campos. "Hoje a Bacia de Santos é um foco principal na área exploratória. Pelo seu tamanho, certamente a Bacia de Santos suplantará a Bacia de Campos na produção de petróleo em alguns anos, e isso não se restringe ao pré-sal", afirmou Estrella.


                                                                                         AE - Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...