terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dilma promete à Nigéria ampliar presença da Petrobras e oferece parceria no setor elétrico


A presidente Dilma Rousseff prometeu à Nigéria - um dos maiores produtores de petróleo do mundo - ampliar a presença da Petrobras no país. Ela se reuniu no último sábado (23) com o presidente nigeriano Goodluck Jonathan.
Dilma não deu detalhes de como deverá ser essa nova atuação da Petrobras. Um dos problemas da Nigéria em que a estatal poderia ajudar é no segmento de refino de petróleo. O país africano ainda é um exportador de petróleo bruto e importador de combustíveis.
A presidente ofereceu ainda parceria no desenvolvimento de linhas de transmissão de energia elétrica para melhorar o abastecimento do país. A Nigéria é o principal parceiro comercial do Brasil no continente africano, com um intercâmbio que aumentou 500% nos últimos 10 anos, alcançando US$ 9 bilhões em 2012. A balança é desfavorável ao Brasil, que compra derivados de petróleo e vende produtos manufaturados e açúcar. "Sem dúvida, a Nigéria é parte relevante da história do Brasil, e será, cada vez mais, parte do nosso futuro", disse Dilma.
O presidente nigeriano deixou claro que espera do Brasil cooperação em diversas áreas, que vão de energia e biocombustíveis a aviação.
Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...