terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EIC promove workshop sobre turbinas a gás no Rio com a Siemens


O Energy Industries Council (EIC), principal associação comercial para empresas do Reino Unido, anunciou o workshop "Gas Turbine Fundamentals", que será realizado no dia 27 de fevereiro no Rio de Janeiro, no Windsor Guanabara Hotel.


O treinamento será conduzido pela Siemens, empresa que desenvolve trabalhos na área de design, produção e suporte para turbinas a gás industrais de 4-50 MW para a indústria de óleo e gás e indústria de geração de energia. 


O encontro é destinado a gestores, engenheiros, recém-formados, operadores e demais profissionais interessados em obter maiores informações sobre turbinas a gás, especialmente nas áreas de especificação, engenharia, operações e manutenção dos equipamentos das turbinas a gás industrial.


Segundo a EIC, o treinamento proporcionará aos participantes a chance de localizar e identificar todos os principais tipos de turbinas a gás e seus componentes; descrever as funções e propósitos do equipamento; compreender as vias de fluxo de lubrificante, ar, combustível e água, essenciais para o sistema mecânico; obter maiores conhecimentos sobre as aplicabilidades das turbinas a gás e técnicas básicas para operação.


O programa de treinamento do EIC existe desde 2005 porém restrito ao Reino Unido, aonde são organizados cerca de 50 cursos ao ano. Em 2012, foram organizadas as primeiras turmas no Brasil trazendo temas como Introdução a Válvulas de Controle e Fundamentos de Turbinas a Gás. 


"A procura foi alta com participantes de empresas como Petrobras, Transpetro, Vale, OSX, Cameron, Promon, IESA entre outros que motivou a organização de outras turmas como parte do programa de treinamento, adaptando o formato britânico", explica Clarisse Rocha, gerente regional da EIC.


A executiva comenta que o EIC realiza uma média de 4 a 6 workshops por ano, sempre com um tema de interesse para a indústria de energia. Os workshops técnicos são normalmente lecionados por membros do EIC experts no assunto e, no Reino Unido, envolvem visitas práticas. No Brasil, o modelo teve que ser adaptado par aum formato de sala de aula. Alguns exemplos de eventos passados: Introduction to Control Valves, Understanding Procurement e Local Content. "Sempre contamos com a participação de empresas de peso, bem como palestrantes de alto nível de especialização sobre o tema", conclui.


Segundo Clarisse, o EIC realiza eventos em todas as suas regiões de atuação, com o objetivo de promover treinamentos relevantes para a indústria, não apenas em bases teóricas, buscando encorajar a  implementação prática além de criar oportunidades de network dentro da indútria de energia. 


"Prevemos realizar nos próximos meses dois workshops, um sobre vendas e outro sobre fundamentos de petróleo e gás. As datas serão anunciadas em breve", aponta.


As inscrições para o workshop "Gas Turbine Fundamentals" deve ser feita através do e-mail: rio@the-eic.com. As incrições estarão abertas até 2 dias antes do evento ou enquanto tiverem vagas.

Fonte: Redação TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...