terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rio Oil & Gás 2012 - Presidente do IBP diz que o balanço da Rio Oil & Gas foi positivo


A Rio Oil & Gas, encerrada na quinta-feira passada (20) no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, vem aumentando a cada ano e inovando conforme o mercado promissor de petróleo e gás. Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), João Carlos França de Luca, o evento começou com expectativas ruins, principalmente devido ao impasse sobre as novas rodadas de licitações, mas terminou em clima de otimismo após o anúncio do primeiro leilão do pré-sal em novembro de 2013.


“Começamos a feira preparando o pouso do avião. E saímos do evento com um sentimento novo. O aviso agora é: senhores tripulantes, vamos decolar", afirmou De Luca.

Ao fechar o balanço da feira, o presidente do IBP ressaltou que foram realizadas quatro plenárias, seis sessões especiais, 24 painéis, 586 trabalhos técnicos e diversos cursos técnicos na área do “Profissional do Futuro”.

A Rio Oil & Gas 2012 mobilizou 4.250 congressistas, 1.300 expositores, além dos representantes oriundos de 25 países do mundo. Para De Luca, o evento também abriu portas para o Brasil no mercado de petróleo e gás no exterior e gerou oportunidades de empregos aos jovens profissionais (estágios e bolsas de estudos).

“A possibilidade de unir parceiros e fornecedores em um mesmo espaço, com qualidade e com horizontes cada vez mais amplos está representado pela Rio Oil & Gas”, disse De Luca.

Ao final do discurso, o presidente do IBP citou a próxima edição da feira que será em 2014. De acordo com De Luca, os temas mais debatidos do evento foram: “Capacitação e Desenvolvimento de Projetos, os quais foram representados em quase todas as palestras nacionais e estrangeiras, e que também fizeram da Rio Oil & Gas uma nova expectativa para o pré-sal brasileiro.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...