terça-feira, 25 de setembro de 2012

OSX diz que 25% do estaleiro em Porto do Açu foi concluído


O diretor-presidente da OSX, Carlos Bellot, afirmou nesta segunda-feira (17) que as obras do estaleiro da empresa em Porto do Açu estão 25% concluídas. O empreendimento tem previsão de entrada em operação no primeiro trimestre de 2013.

“Estamos passando de um quarto do programa da obra. Temos cerca de 2,2 mil pessoas trabalhando no estaleiro. O canal está todo escavado e temos quatro dragas de operação simultânea” disse o executivo, durante coletiva de imprensa na Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro.

A última etapa da obra, o dique-seco, deverá entrar em operação no segundo semestre de 2014.

Bellot afirmou ainda que os navios-plataformas OSX-2 e OSX-3 estão com 60% e 64%, respectivamente, das obras concluídas. As duas embarcações estão sendo construídas em Cingapura. “Ambos os projetos estão praticamente em cima do cronograma original, e estão previstos para o fim de 2013”, explicou.

Ainda segundo o executivo, a OSX está negociando dez contratos de fornecimento de embarcações, com valor de US$ 7 bilhões e US$ 8 bilhões. A expectativa do executivo é que os primeiros contratos sejam fechados em até 60 dias.

Bellot diz que a companhia tem 14 embarcações já contratadas. A maioria delas são navios petroleiros.

Ele conta que as negociações para o fornecimento de duas sondas para a Sete Brasil “estão evoluindo nas últimas semanas com boas perspectivas”. Segundo o diretor-presidente da OSX, as negociações envolvem, no momento, questões de preço, prazo e garantias.


Fonte: Valor / Rodrigo Polito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...