quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parada da Refinaria Reduc prejudica estoque do Diesel S-50


Uma parada realizada na unidade de hidrotratamento da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), da Petrobras, foi o suficiente para causar uma queda no estoque do diesel-S50, distribuído pelas companhias do Estado do Rio de Janeiro.


Segundo informações do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), os problemas ocorridos na Reduc, na semana passada, fizeram com que os estoques nesta semana “chegassem a menos de dois dias", quando o normal é cinco dias.

A entrega do diesel também enfrenta problemas logísticos e de produção, disse o presidente do Sindicom, Alísio Vaz. “O volume do S-50 no mercado brasileiro ainda é pequeno. A Petrobras disponibilizou S-50 para buscar em São Paulo, mas é preciso contratar caminhões, temos dificuldades de infraestrutura logística”, reforçou o presidente no 1º Encontro de Logística de Biocombustíveis do Rio de Janeiro.

Em nota, a Petrobras informou que "desde o dia 19 de setembro, as entregas do Diesel S-50 na Reduc foram normalizadas." A estatal também comunicou que está trabalhando para que o fornecimento do combustível volte ao normal.

Diesel S-50

O S-50 é considerado menos poluente, e chega a ser de 5% a 10% mais caro que o diesel comum no país. Para o presidente do Sindicom, a diferença de preços pode ser justificada pelos altos custos logísticos. O diesel é utilizado somente nas novas frotas de caminhões, por isso ainda mantém baixo consumo.



Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...