segunda-feira, 10 de setembro de 2012

OGX terá aumento na produção só depois de 2013


A assessoria de imprensa da OGX, do bilionário Eike Batista, informou que a petrolífera deve atingir produção de 70 mil barris/dia de petróleo, montante necessário para gerar um fluxo de caixa positivo, somente depois de 2013. Segundo o diretor financeiro da empresa, Roberto Monteiro, a OGX perdeu muito valor de mercado neste ano, e isso, prejudicou o desempenho da produção.


O presidente da OGX, Paulo Mendonça, disse que o "intuito da empresa era conquistar a marca ainda este ano", pois quatro poços estão em fase de extração no complexo de Waimea, localizada na bacia de Campos.

Considerada a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina, a empresa - que faz parte do Grupo EBX - vem enfrentando quedas consecutivas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) desde junho. No segundo trimestre deste ano, a empresa registrou prejuízo de 398,65 milhões de reais, ou seja, 255,2% a mais do que o mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2012, a queda financeira da companhia atingiu 543,45 milhões de reais. Em 2011, no mesmo período, a petrolífera apresentou perda de 151,320 milhões de reais.

De acordo com dados divulgados pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), a companhia, que tem forte atuação na Bacia de Campos, teve uma produção diária na média de 7.017 barris de óleo equivalente em julho. Na quinta-feria passada (06), as ações da petrolífera fecharam o pregão em queda de 0,96%, cotadas a R$ 6,17.

Presença Rio Oil & Gas

O Grupo EBX estará presente pelo terceiro ano consecutivo na Rio Oil & Gas 2012. Durante o evento, a companhia deve apresentar os principais projetos de produção, tanto na bacia de Campos como na bacia do Parnaíba. A empresa ainda informou que, a produção dos campos de Tubarão Azul e Tubarão Martelo (bacia de Campos) e dos campos de Gavião Real e Gavião Azul (bacia do Parnaíba), será iniciada até o final do ano.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...