quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Graça diz que trabalha de olho nas ações da Petrobras


A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou que os acionistas precisam comprar mais ações da empresa para ajudar a impulsionar os papéis da estatal.  Nesta terça-feira (11) em audiência no Senado, a presidente disse que os fatores que levaram a estatal ao prejuízo registrado no segundo trimestre, de R$ 1,346 bilhão, não se repetirão e que “se sente constrangida” com o valor das ações da companhia atualmente. "Trabalha o dia inteiro com o olho no valor das ações", disse Foster.


Graça Foster também disse que é constrangedor quando ela conversa com os acionistas sobre o valor das ações. "Elas estão muito, muito abaixo do valor real”, ressaltou a presidente.

Para Foster, com a conclusão dos projetos nas refinarias, como a Abreu e Lima, e a convergência de preços dos combustíveis no país aos valores das cotações internacionais, a estatal voltará ao patamar "justo, de antes da época da capitalização".

Ainda segundo a presidente da estatal, diversos fatores causaram a enorme perda da companhia, como a alta do dólar, que impactou o endividamento da empresa; a queda nas exportações; a baixa de 41 poços secos e o preço de derivados no mercado brasileiro.

Graça também lembrou que é importante retomar a vendas de etanol para o consumo doméstico. "A solução mais simples para a falta de gasolina para o alto consumo doméstico é o etanol voltar à praça", afirmou Foster.

Saúde financeira

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, comunicou hoje (13) que um novo aumento no preço da gasolina não está no momento na pauta do governo. Para o ministro, a Petrobras tem suas necessidades próprias e cabe à presidente da estatal "o cuidado pela área financeira", pois a companhia precisa investir mais para garantir a exploração do pré-sal em 2013.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...