sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Chavez determina "investigação profunda" após explosão em refinaria


Após a explosão em refinaria que matou 26 pessoas neste sábado na Venezuela, o presidente do País, Hugo Chavez, determinou que seja realizada uma investigação "profunda" do fato. Também foi decretado luto oficial de três dias.



A refinaria de Amuay enfrentou um vazamento de gás que culminou com uma explosão às 2h30min, horário de Brasília, neste sábado (25). Casas foram derrubadas com os destroços que foram lançados. Entre os mortos, 17 são membros da Guarda Nacional, que atuava diretamente na vigilância do local. Cerca de 80 pessoas também se feriram na explosão.

Embora os motivos do vazamento ainda sejam desconhecidos, o ministro do Petróleo e Mineração da Venezuela, Rafael Ramírez, afirmou que a refinaria pode voltar às atividades normais em dois dias. Novos riscos também foram descartados pelo ministro.

Denúncia 

O governo do País é acusado de ter sido negligente com a manutenção do local. Ivan Freites, presidente da Federação Única dos Trabalhadores do Petróleo, acusou o governo de abandono, e ainda relatou que denunciou a falta de investimentos há três anos.

Outros tanques de armazenamento também foram afetados pela explosão.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...