quinta-feira, 12 de julho de 2012

Refinaria Premium I será concluída em 2018


A Presidente da Petrobras, Graça Foster, reuniu-se ontem (10) com a governadora do Maranhão, Roseane Sarney, em São Luiz, para assegurar a construção da Refinaria Premium I. No encontro, Graça Foster informou que a previsão de conclusão da obra será em meados de 2018, podendo ser antecipada para o segundo semestre de 2017. O empreendimento que será construído no município de Bacabeira foi classificado pela presidente da estatal como essencial para atender à crescente demanda por combustíveis no País.

“A refinaria é importante para nós, acreditamos em sua viabilidade e devemos demonstrá-la”, reafirmou Graça Foster, esclarecendo que neste momento a Petrobras trabalha para adequar o projeto aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada.

Na divulgação do Plano de Negócios 2012-2016 realizada no mês passado, a Petrobras não estendeu o assunto sobre as informações referentes a Premium I, relatando apenas que a unidade não entraria em operação até 2016. A expectativa era de que a primeira fase da construção começasse em 2016 e a segunda fase, em 2019.

Além de Graça Foster e Roseane Sarney, estiveram presentes na reunião, os diretores da Petrobras José Carlos Cosenza (Abastecimento), José Antonio de Figueiredo (Engenharia, Tecnologia e Materiais) e José Eduardo Dutra (Corporativo e Serviços).

A Refinaria Premium I consistirá de dois trens independentes de refino. Cada um deles processará 300 mil barris de petróleo por dia. O principal produto da Premium I será o Óleo Diesel 10 ppm, com 55,8% da produção. Também serão produzidos QAV (20,8%), Nafta Petroquímica (14,1%), GLP (4%), Coque (3,8%) e Óleo Bunker (1,5%).


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...