quinta-feira, 12 de julho de 2012

Poço da HRT não tem capacidade de produção


Ontem (10), a petrolífera HRT anunciou que o poço 4-HRT-7D-AM não possui capacidade de produção. O poço, localizado na Bacia de Solimões, no Amazonas, foi perfurado em parceria com a TNK-Brasil. Segundo a companhia, o objetivo da perfuração foi testar a extensão para a região sudeste da descoberta de gás condensado do poço 1-HRT-4-AM. Os resultados mostraram que não existe continuidade na direção perfurada.


De acordo com um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a HRT informou que, neste momento, o poço 4-HRT-7D-AM será abandonado pela empresa, podendo ser reaproveitado no futuro. A petrolífera também afirmou que o resultado da perfuração “não amplia, nem tampouco reduz a descoberta do poço 1-HRT-4-AM”.

Como os dois poços fazem parte do mesmo bloco de exploração, o SOL-T-194, a informação sobre a falta de capacidade de produção do 4-HRT-7D-AM coloca em xeque a inclinação comercial dos outros poços da HRT. “Se este não é o pior dos mundos para a HRT, está bem perto de ser”, disse o analista da BB Investimento, Nataniel Cezimbra, em matéria publicada no Jornal do Commercio.

Também em entrevista ao Jornal do Commercio, o analista da corretora SLW, Éric Scott, disse que encontrar poços sem capacidade produtiva é normal no segmento de petróleo e gás. “É claro, porém, que este tipo de notícia pode ter uma repercussão negativa no mercado no curto prazo”, explicou Scott.

Bovespa

A divulgação de que o poço 4-HRT-7D-AM não possui capacidade produtiva refletiu, ontem (10) mesmo, na cotação das ações da HRT na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As ações tiveram queda de 1,76%, valendo R$ 6,14.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...