terça-feira, 31 de julho de 2012

Plataformas em manutenção reduzem produção da Petrobras


Nesta segunda-feira (30), a Petrobras informou que a queda na produção de petróleo nacional caiu 1,5% em junho deste ano, em relação ao mês de maio. De acordo com nota divulgada à imprensa, “a produção média de petróleo e gás natural em junho, no Brasil e no exterior, foi de 2.583.415 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed)".


Ainda conforme a nota, em campos nacionais foram produzidos 2.338.812 de óleo (boed), permanecendo equivalente aos mesmos níveis do mês anterior. Já a produção no exterior foi de 244.603 boed, correspondendo a um recuo de 2,5% em relação a maio. A Estatal comunicou que a redução na produção foi causada pelas paradas programadas para manutenção das plataformas P-48 e P-53, localizadas na Bacia de Campos. 

Quanto a produção de gás natural, em campos nacionais a média atingiu os 60,27 milhões de metros cúbicos por dia e em campos estrangeiros chegou a 16,31 milhões de metros cúbicos por dia. A produção de gás natural teve um declínio de 4,9% em relação ao mês de maio. A Petrobras também anunciou que a diminuição da produção ocorreu em virtude da redução da demanda do gás natural produzido pela estatal na Bolívia.


Fonte: NN- A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...