terça-feira, 31 de julho de 2012

Petrobras lança o Programa de Eficiência Operacional da Bacia de Campos


A Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, lançou na última sexta-feira (27) o Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Bacia de Campos (Proef). O objetivo do programa é restaurar e consolidar a eficiência operacional da Bacia de Campos, que, em seus níveis históricos, tinha índice de produtividade próximo de 90%. Desta forma, a Petrobras pretende elevar a produção de óleo da unidade.


Na cerimônia, que aconteceu na Base de Imbetiba, em Macaé, também estiverem presentes o diretor de Exploração e Produção, José Formigli, e gerentes executivos de Exploração e Produção e de Desempenho. Também acompanharam a apresentação os gerentes das 35 plataformas da Bacia de Campos.

Em seu discurso, Graça Foster afirmou que todos devem se empenhar para garantir os resultados desejados. “É fundamental que todos estejamos empenhados e que haja integração entre as equipes para que o programa tenha êxito”, disse a presidente. A coordenadora do programa e gerente executiva de Engenharia e Produção, Solange Gomes, ratificou as palavras de Graça Foster, insistindo que o aumento da eficiência produtiva depende da integração de toda a equipe envolvida.

Foster também falou sobre a preocupação com a curva de produção de óleo, afirmando que a questão já é antiga. “Essa preocupação vem de muito tempo, quando eu ainda era diretora de Gás e Energia. Todos nós temos compromissos enormes. Todo óleo produzido é um retorno aos nossos acionistas, aos investidores e a nossos controladores. Mas é, acima de tudo, um compromisso com o Brasil”, explicou Foster.

De acordo com José Formigli, a recuperação da eficiência produtiva da Bacia de Campos é uma realidade que terá resultados ainda este ano. “Usando a experiência e a oportunidade de melhorias que sempre pautaram as ações da Petrobras, houve na diretoria uma grande mobilização para organizarmos um programa que de fato resulte no aumento da eficiência da Bacia de Campos”, assegurou o diretor de Exploração e Produção.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...