segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em Londres, Dilma afirma que leilão do pré-sal sairá em breve


A presidente Dilma Rousseff afirmou na quinta-feira (26), a executivos britânicos, que há interesse em realizar os novos leilões do pré-sal. Ela esclareceu que as próximas rodadas dependem de finalização da parte regulatória do processo. A questão foi levantada por representantes de empresas do Reino Unido que investem no setor no Brasil.


O encontro não estava previsto na agenda de Dilma e ocorreu a pedido dos executivos no fim da tarde (horário local), no hotel onde ela está hospedada no centro da capital britânica. Compareceram 16 executivos, entre eles o presidente do conselho de administração do BG Group, Andrew Gould; o presidente da BG Brasil, Nelson Silva; o presidente da BP, Bob Dudley; o diretor executivo da Shell, Andrew Brown; a presidente da Anglo American, Cynthia Carrol; o presidente da Tecnologia da Arcelor Mittal, Louis Schorsch; o presidente da Balfour Beatty, Ian Tyler; e o presidente da Rolls Royce, John Rishton.

A área de petróleo e gás, que atrai maior volume de investimentos no Brasil, também foi tema da reunião de quarta-feira (25) entre Dilma e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, em sua residência oficial, em Downing Street.

O interesse dos britânicos por investimentos no Brasil nunca foi tão grande - em 2011 somaram US$ 2,7 bilhões. O Reino Unido busca formas de retomar o crescimento econômico, e a América Latina passou a fazer parte central da política externa britânica.


Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...