quinta-feira, 28 de junho de 2012

RJ: Petrobras reafirma compromisso com a segurança


“A Petrobras segue normas e padrões internacionais em suas operações e utiliza, em suas unidades, recursos de primeira linha. A natureza de nossas operações exige constante evolução neste sentido e fóruns que propõem debates sobre a questão da segurança estarão sempre na lista de interesses da Companhia. Para nós, participar deste evento é uma grande oportunidade de alinhar os esforços”, comentou Joelson Falcão Mendes, gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UO-BC), durante a cerimônia de abertura da Protection Offshore 2012 que acontece em Macaé.



Os procedimentos adotados pela Petrobras também atendem integralmente às exigências feitas pelos órgãos reguladores. Essa política se aplica a todos os segmentos e áreas de atuação e faz parte da cultura da Companhia, que trabalha preventivamente e investe em treinamento intensivo, integridade das instalações e segurança de processo, e exige o mesmo das empresas fornecedoras. Nos últimos cinco anos, mais de R$ 22 bilhões foram investidos em SMS. Somente em 2011, os aportes somaram cerca de R$ 5,2 bilhões.

Além dos constantes investimentos, a Companhia também promove o desenvolvimento técnico dos profissionais voltados para a área de SMS. Também realiza periodicamente, simulados ambientais e de segurança, com o objetivo de testar as estruturas de resposta à disposição da empresa. “A necessidade de atualização é constante, tanto dentro quanto fora das empresas.

Os debates sobre as questões de SMS ultrapassaram os muros da indústria e estão presentes na sociedade, que passou a se envolver mais e cobrar uma resposta aos riscos da atividade”, disse Joelson Falcão Mendes.


Fonte: Agência Petrobras / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...