segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ziulkosky critica mais uma vez a distribuição dos royalties

Após ser repreendido na 15ª Marcha dos Prefeitos por Dilma Rousseff, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkosky, cobrou mais uma vez a igualdade na distribuição dos royalties do petróleo entre os estados produtores e não produtores. Desta vez o local escolhido foi a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília. "Tem que votar como o Senado fez. Votar a redistribuição dos royalties e não ficar subjugado a um governador, aos interesses de um Estado ou de uma minoria", afirmou Ziulkosky.

Na oportunidade que teve de expor sua visão sobre a redistribuição dos royalties, na última terça-feira (15), o presidente da CNM, falou que “não tem município produtor, nem estado, o que tem é confrontante”. “O que estamos discutindo é a apropriação do produto do contrato”, desabafou Paulo Ziulkosky .

Antes do depoimento à Agência Estado, o presidente da CNM disse que o ocorrido na 15ª Marcha dos Prefeitos será superado. Entretanto, deixou claro que fez um discurso mais incisivo na ocasião para alertar o governo federal para a situação complexa na qual se tornou a distribuição dos royalties do petróleo.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...