sexta-feira, 25 de maio de 2012

Petrobras descobre reserva equivalente a 1,2 bi de barris, em Campos

Nesta quinta-feira (24), a Petrobras informou sobre a descoberta da nova acumulação de hidrocarbonetos em poço na bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Foi constatado que a quantidade de hidrocarbonetos achada compõe volumes recuperáveis de aproximadamente 1,2 bilhão de barris de óleo equivalente, confirmando anúncio feito (hoje de manhã) pela petrolífera espanhola Repsol.


Conforme nota divulgada pela Petrobras, a perfuração no poço 1-REPF-12D-RJS, apontou "uma estimativa de volumes recuperáveis acima de 700 milhões de barris de óleo (com boa qualidade) e 3 trilhões de pés cúbicos de gás, equivalentes a 545 milhões de barris de petróleo na concessão BM-C-33".

O poço fica entre os municípios de Campos e Macaé, a 195 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, e foi perfurado a uma profundidade lâmina d'água de aproximadamente 2.800 metros. De acordo com a Petrobras, a coluna total de hidrocarboneto identificada possui cerca de 500 metros de espessura.

"É uma das maiores reservas do mundo em 2012", disse a petrolífera espanhola. "Os dados confirmam o potencial do bloco BM-C-33 na Bacia de Campos", acrescentou a Repsol.

A concessão é operada pela Repsol Sinopec Brasil, que tem 35% de participação em consórcio, o qual inclui a Statoil (35%) e a Petrobras (30%). "O consórcio está preparando um plano de avaliação para a apresentação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)", informou a Petrobras.


Fonte : NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...