quarta-feira, 25 de abril de 2012

Shell compra empresa britânica Cove Energy


Através de um comunicado que a Agência France Presse (AFP), teve acesso, a gigante petrolífera anglo-holandesa Shell, declara que comprou por 1,12 bilhão de libras (1,8 bilhão de dólares) o grupo britânico Cove Energy. Com este investimento, a Shell espera reforçar a sua presença no leste da África.  O acordo entre as duas companhias ainda está sujeito a autorização formal do Ministério dos Recursos Naturais de Moçambique, um dos principais países que a petroleira irá atuar.


A Cove Energy desenvolve atividades de produção e exploração de petróleo no leste africano, em países como o Quênia, Moçambique e na Tanzânia. Segundo a assessoria da Shell, o interesse do setor na África tem crescido após grandes descobertas feitas na região.

A produção de gás natural liquefeito (GNL) na costa de Moçambique coincide com o interesse da companhia alemã entre os seus maiores investimentos. Um dos principais ativos da Cove Energy é uma parte de 8,5% na zona 1 do campo de gás de Rovuma na costa de Moçambique, ao lado especialmente da americana Anadarko e da japonesa Mitsui.

Shell recebe primeira carga de óleo da OGX

No mês passado, a OGX, empresa de petróleo do empresário Eike Batista, entregou sua primeira carga de aproximadamente 600 mil barris à Shell Western Supply and Trading Ltd (Shell). O destino desse carregamento será a Europa, onde a Shell pretende processar o óleo em uma de suas refinarias. Em outubro de 2011, a OGX firmou seu primeiro contrato de comercialização com a parceira anglo-holandesa, prevendo a entrega de 1,2 milhão de barris em duas cargas de 600 mil barris cada.

Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...