terça-feira, 27 de março de 2012

'Petrobrás já pediu reajuste da gasolina'

No posto há apenas 45 dias, a nova presidente da Petrobrás, Graça Foster, já pediu ao governo para aumentar o preço dos combustíveis. Mas o mesmo governo que passou 2011 só dizendo não ao antecessor Sérgio Gabrielli, de forma categórica, agora está "responsavelmente analisando esta questão". É o que revela o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão: "O sentimento do governo não mudou. O que mudou foi a taxa de inflação", diz o ministro.

Em entrevista ao Estado, Lobão informa que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) está convencida de que houve negligência da Chevron no primeiro vazamento petróleo no Campo do Frade, em novembro, e que a petroleira será punida por isso. Em tese, a ANP pode até proibir a Chevron de explorar petróleo em território no País.

O ministro revela que os projetos que tratam das concessões do setor elétrico e do novo código de mineração serão enviados logo ao Congresso, e poderão ser examinados ainda este ano. A proposta da nova partilha dos royalties de petróleo é vista como uma questão do Congresso e o governo não cederá um centavo a mais para facilitar o acordo.

Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...