quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estimativas de queda nas reservas impulsiona petróleo

Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) sobe 0,89% para os 94,72 dólares por barril, enquanto, em Londres, o Brent, que serve de referência às importações portuguesas, avança 1,06% para os 104,74 dólares por barril. 

A justificar este desempenho estão as expectativas de que seja anunciada uma queda nas reservas de crude dos Estados Unidos, pela segunda semana. As estimativas dos analistas contactados pela agência Bloomberg apontam para que seja anunciada, amanhã pelo Departamento de Energia dos EUA, uma diminuição de dois milhões de barris de crude.

“Nos Estados Unidos, a economia está no caminho para a recuperação, com a queda do desemprego e a consistente melhoria do crescimento, contra um cenário de inventários de petróleo baixos e em queda”, disse à Bloomberg Christopher Bellew, “broker” no Jefferies Bache.

Por outro lado, também os receios de que mais sanções contra o Irão acabem por travar a oferta daquele que é o segundo maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) pesam nesta tendência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...