sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vazamento na costa de São João da Barra passa de 60 barris de petróleo

A Chevron Brasil Petróleo Ltda está tomando medidas para combater uma mancha de óleo localizada nas proximidades do campo Frade, operado pela empresa e situado a 370 quilômetros a Nordeste da costa do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de cerca de 1.200 m.


Baseado em estimativas realizadas por meio de sobrevoos da área, o volume total na superfície é estimado em menos de 10 metros cúbicos, ou cerca de 60 barris de petróleo.

A Chevron Brasil, através de dados fornecidos por um veículo submarino operado à distância, identificou que a fonte da mancha é o óleo proveniente de uma falha na superíficie do fundo do mar, localizada próxima ao Campo Frade. As investigações sobre as causas da mancha continuam.

Uma inspeção realizada nas instalações do Frade mostrou que as atividades de produção não estão relacionados com a mancha, e a produção do campo foi mantida. Como medida de precaução, a Chevron suspendeu temporariamente as atividades de perfuração no Frade.

A Chevron Brasil informou os órgãos competentes e está trabalhando com parceiros da indústria e usando navios para controlar a mancha e minimizar qualquer impacto ambiental.

Fonte: www.ururau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...