quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vazamento de óleo em plataforma da Chevron na Bacia de Campos

A unidade brasileira da petroleira norte-americana Chevron confirmou que está trabalhando para conter um vazamento de óleo no campo de Frade, na Bacia de Campos. De acordo com Heloísa Marcondes, porta voz da empresa no Estado do Rio, o acidente foi um fenômeno natural. “O vazamento se deve a uma rachadura no solo do oceano. É um fenômeno natural, nós estamos mobilizando todo nosso pessoal para conter o vazamento”, disse.

Com a participação de 51,7%, a Chevron começou a produção no campo Frade em 2009. A companhia lidera a operação no campo, que contém uma reserva recuperável estimada em 200 milhões a 300 milhões de barris de petróleo equivalente. A Petrobras tem uma fatia de 30% no campo, enquanto o consórcio Frade Japão Petróleo Ltda. detém os 18,3% restantes.

Questionada sobre o vazamento, a assessoria de imprensa da Petrobras informou que as perguntas deveriam ser encaminhados a Chevron. Segundo relatos uma mancha de óleo já foi avistada na superfície do mar, mas ainda não existem detalhes sobre o tamanho do vazamento.


Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...