quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Shell antecipa exploração de primeiro poço onshore

A Shell anunciou nesta terça-feira (29/11) que irá antecipar seu cronograma e iniciar a exploração de seu primeiro bloco onshore no ano que vem. O início dos trabalhos na Bacia do São Francisco (MG) estava previsto apenas para 2013, mas já estão sendo realizados 513 km de estudos sísmicos na região onde a companhia detém cinco blocos adquiridos em 2008, na 10ª Rodada da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A notícia foi dada pelo presidente da Shell no Brasil, André Araújo, durante a abertura do Encontro Shell de Inovação 2011, realizado no Rio de Janeiro. O executivo ainda afirmou que a empresa tem aprovado um projeto multibilionário para a área do Parque das Conchas, na Bacia de Campos. A região a receber tais investimentos é tratada internamente por Argonauta Norte.
No Parque das Conchas, situado a 110 km da costa do Espírito Santo, a Shell possui três campos e nove poços de produção. No região, a empresa desenvolveu um sistema de separação de óleo e gás, mecanismo que reduz acidentes e foi exportado para o Golfo do México, onde a companhia explora o Campo de Perdido.
A Shell produziu no ano passado em média 104 mil barris de petróleo no Brasil em dois campos: um na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, e outro no Parque das Baleias, na Bacia do Espírito Santo. A empresa já investiu US$ 3 bilhões em exploração no Brasil.

NN petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...