quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Canadá quer expandir negócios no onshore brasileiro

O Consulado Geral do Canadá promoveu nesta terça-feira (29), em Natal, paralelamente a Brazil Onshore 2011, um workshop para debater o setor de óleo e gás onshore, com representantes brasileiros e canadenses. O objetivo do evento foi estreitar as relações entre os países e apresentar oportunidades de negócios neste setor.
 

Em parceria com o governo de Alberta, a principal província produtora de petróleo do Canadá, e com a agência de crédito à exportação Export Development Canada (EDC), o encontro intitulado como “Brasil-Canadá: Oportunidades no Setor Onshore” foi realizado na manhã de hoje no Hotel Serhs Natal e contou com a presença de empresas canadenses, como Arktos, Brimnes Energy, Pason Sistemas de Perfuração, Hyduke Energy Services, Katch Kan, Kudu Industries, entre outras, e representantes brasileiros, como Petrobras, Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás Natural (ABPIP), Rede Petro-RN e Sebrae RN.
 
O Canadá está entre os maiores produtores de óleo e gás do mundo, tendo ficado em sexto lugar no ano de 2010, segundo o relatório anual da petrolífera britânica BP (British Petroleum). A maior parte da produção canadense é de poços terrestres, sendo cerca de 70% deles na província de Alberta.


De acordo com o cônsul geral do Canadá, Sanjeev Chowdhury, o consulado tem ajudado às companhias canadenses a estabelecer contatos com a indústria brasileira, programando missões no país e organizando eventos como o de hoje. "O consulado canadense também está presente na Brazil Onshore com uma delegação de 7 empresas. Além disso, hoje será realizado um encontro de negócios entre algumas empresas canadenses com brasileiras", indicou.

Tn petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...