segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Petrobras descobre petróleo em águas profundas no Golfo do México

A Petrobras (PETR3, PETR4) descobriu petróleo em águas profundas no Golfo do México, conforme nota emitida pela companhia na noite de quinta-feira (3). Na mesma noite a empresa também informou sobre a descoberta de gás natural na bacia do Espírito Santo, no bloco ES-M-414, na qual é operadora. 

A subsidiária da estatal brasileira, Petrobras América Inc., possui 35% de participação na descoberta, enquanto a norueguesa Statoil é a operadora. O restante da participação é dividida entre a Ecopetrol e a OOGC, com 20% e 10%, respectivamente.


Volume e comercialidade a definir

A commodity está localizada no bloco WR 969, no poço Logan 1, na extremidade sudoeste da área de concessão Walker Ridge. “Novas atividades exploratórias definirão os volumes recuperáveis e a comercialidade de Logan”, comunica a Petrobras.

A descoberta, a 400 quilômetros ao sudoeste de Nova Orleans, ocorreu em uma lâmina d’água de aproximadamente 2.364 metros de profundidade e confirma o potencial de formação do terciário inferior na área, conclui a Petrobras.

Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...