sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ompetro organiza caravanas para manifestação por royalties no Rio

A mobilização em defesa dos royalties do petróleo se intensifica no interior e na capital do Rio de Janeiro. O presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) e prefeito de Macaé, Riverton Mussi, afirmou nesta quinta-feira (3) que todos os municípios do interior do estado, sobretudo os produtores de petróleo e limítrofes, estão formando comissões para organizar caravanas que vão ao Rio na próxima quinta-feira (10) para a manifestação na Cinelândia contra as mudanças nas regras de distribuição dos recursos.

Na cidade do Rio, o prédio onde funciona a Prefeitura amanheceu com uma faixa exposta em sua fachada convocando a população para a manifestação “Contra a injustiça. Em defesa do Rio”. Organizado pelo governo do estado e prefeituras, o ato promete reunir milhares de pessoas na capital contra o que o governador Sérgio Cabral chama de covardia contra o povo fluminense. A concentração será em frente à Igreja da Candelária, a partir das 15h, e depois haverá uma passeata pelas ruas do centro histórico do Rio.

— É uma manifestação em defesa do estado e o ato independe de partidos e opiniões. Esta é uma causa do Estado do Rio de Janeiro pautada na união de todos e contra a mudança de normas previstas na Constituição Federal — ressaltou o presidente da Ompetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...