sexta-feira, 21 de junho de 2013

Wärtsilä projeta embarcação para Subsea 7

A Wärtsilä foi contratada pelo estaleiro Hyundai Heavy Industries (HHI) para fornecer o projeto de engenharia de uma embarcação de construção submarina pesada (HCV) para a Subsea 7.

A embarcação, construída segundo o projeto VS 4285 HCV, será uma das mais completas da frota de mais de 40 navios da Subsea 7. Concebido para operar com eficiência em condições de mar severas e águas ultraprofundas, o navio será empregado nos contratos da Subsea 7 ao redor do globo, executando projetos de grande complexidade.

O navio foi projetado para operar de forma ininterrupta. A cooperação entre Wärtsilä, Hyundai Heavy Industries e Huisman (fabricante dos guindastes e do sistema de lançamento vertical - VLS) foi essencial para o atendimento integral dos requisitos da Subsea 7.

“A metodologia de trabalho da Wärtsilä se baseia em uma profunda compreensão das necessidades do cliente e do perfil operacional específico a cada embarcação, de forma a desenvolver o melhor projeto para cada caso”, comenta Riku-Pekka Hägg, vice-presidente da Wärtsilä Ship Design.


Características Técnicas - VS 4285 HCV
Comprimento: 160 m
Boca: 32 m
Pontal: 13.5 m
Velocidade de Serviço: 15 nós
Capacidade do Carrossel: 7000 toneladas
Sistema de Lançamento Vertical: Tensão de 325 ton
Área de Convés: Aprox. 2600 m
Capacidade do Guindaste: 600 toneladas
Acomodações: 132 pessoas
ROV (de trabalho): 2 x ROVs


Fonte: Ascom Wärtsilä

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...