segunda-feira, 24 de junho de 2013

OSX nega ter deixado de honrar obrigações com empresa espanhola

A OSX Brasil, empresa de estaleiros de Eike Batista, negou o descumprimento de obrigações com a espanhola Acciona, empresa de engenharia. Segundo notícia veiculada na imprensa no fim de semana, a companhia teria dado um calote de R$ 500 milhões na Acciona, suscitando dúvidas no mercado em relação à sua capacidade financeira.

Em comunicado divulgado no domingo (23) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a OSX afirmou que, conforme já anunciado, vem renegociando alguns acordos comerciais para a adequar suas contratações ao andamento das obras de implantação de sua Unidade de Construção Naval no Açu. A empresa do grupo EBX já renegociou diversos contratos e afirma ter honrando as obrigações assumidas, visando à continuidade do estaleiro e à adequada relação com seus fornecedores e parceiros comerciais.

“Os investimentos no estaleiro não foram suspensos e sim readequados ao faseamento divulgado”, afirma a companhia. “As duas empresas vêm, a exemplo dos demais casos, negociando a apuração de obrigações de parte a parte, não existindo qualquer título, decisão ou medida que fundamente a notícia veiculada”, disse em relação ao negócio com a Acciona.

Segundo o esclarecimento enviado à CVM, as negociações são sujeitas a severas obrigações de confidencialidade e a companhia não pode oferecer mais detalhes sobre o assunto.

A OSX disse ainda que o perfil de seu endividamento é compatível com os projetos, substancialmente de longo prazo, a exemplo das plataformas OSX-1, 2 e 3, cujo prazo médio de amortização se encontra acima de cinco anos. As dívidas de curto prazo estão sendo devidamente quitadas, de acordo coma  empresa, e aquelas ligadas a projetos de longo prazo estão sendo equacionadas com prazos compatíveis.

“A OSX vem sendo assessorada por consultores de primeira linha para, em prazos e condições compatíveis com os atuais contextos de mercado e empresarial, assegurar a adequada continuidade de seus projetos, inclusive em respeito aos colaboradores, investidores, parceiros comerciais, e demais partes envolvidas com o empreendimento”.



Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...