segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chevron pretende produzir 5 mil barris de petróleo em Frade



A vice-presidente financeira da Chevron, Patrícia Yarrington, comunicou que vai aumentar lentamente as operações no campo de Frade, na bacia de Campos (RJ). De acordo com a executiva, o bombeamento de petróleo deverá atingir aproximadamente 5 mil barris por dia até o final deste ano.
Todavia, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), informou recentemente que a petroleira norte americana atingiria, quando retomada a produção, cerca de 20 mil barris diários de petróleo.
Segundo a diretora-geral, Magda Chambriard, a agência reguladora já autorizou à retomada da produção da Chevron, entretanto, a empresa ainda não recomeçou as atividades de produção no campo de Frade.
Entenda o caso
A Chevron teve operação suspensa no campo de Frade, na bacia de Campos (RJ) após ter derramado 3.800 barris de petróleo em novembro de 2011. Quatro meses depois, em março, ocasionou outro vazamento de petróleo depois da aparição de nova mancha de óleo no local.
A ANP multou a Chevron em R$ 50 milhões pelo vazamento ocorrido no campo de Frade. A empresa recebeu desconto de 30% por não ter entrado com recurso, ou seja, exerceu pagamento de R$ 35 milhões pelos danos causados pelo vazamento de petróleo.
A produção da Chevron no campo de Frade era de 60 mil barris diários quando ocorreu o acidente em novembro do ano passado.

NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...