quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EUA despontam como os maiores produtores em combustíveis líquidos, segundo AIE



O diretor da Administração de Informação de Energia (AIE) dos EUA, Adam Sieminski, declarou nesta terça-feira (22) que a produção total de combustíveis líquidos dos norte-americanos poderá igualar, ou até mesmo superar, a da Arábia Saudita, no próximo ano. Entretanto, o diretor rechaçou a possibilitada de ultrapassagem na produção de petróleo bruto.
Segundo Sieminski, a produção de petróleo dos EUA atingirá uma média de 8 milhões de barris por dia até o ano que vem, representando o maior nível médio anual da produção desde 1988, devido ao boom do óleo de xisto.
De acordo com o diretor, os EUA produzem também cerca de 2,5 milhões de barris por dia de líquidos de gás natural, enquanto os aumentos dos biocombustíveis e dos volumes na produção das refinarias adicionaram mais 2 milhões de barris por dia.
"Se os EUA obtiverem até 8 milhões de barris por dia de petróleo bruto, e esses outros números ficarem na mesma faixa, estaremos iguais aos números na Arábia Saudita", acrescentou o diretor. No entanto, o país poderá aumentar gradualmente também sua própria produção através do aumento da capacidade sobressalente, ou expansão da infraestrutura, disse Sieminski.
A produção de petróleo dos EUA totalizou 6,4 bilhões de barris por dia no ano passado e crescerá acima de 7 milhões de barris por dia neste ano, segundo ele. As informações são da Dow Jones.
Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...