quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Comitiva britânica se reúne com Júlio Bueno no RJ


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, se reuniu nesta quarta-feira (23), com o enviado especial do Primeiro-Ministro para Comércio Britânico, Kenneth Clarke, e uma delegação de 15 empresas do setor naval e offshore do Reino Unido. O encontro teve o objetivo de discutir as oportunidades de negócio no setor e apresentar os incetivos oferecidos pelo estado às companhias com interesse em se instalar no Rio.

As empresas interessadas em negócios no estado foram identificadas por representantes da Petrobras e do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) em visita feita ao Reino Unido em setembro de 2012. O potencial de investimentos britânicos no Rio chega a US$ 1 bilhão. Julio Bueno destacou que o desejo das empresas se instalarem no Rio mostra que as políticas empreendidas no Brasil estão dando resultado.

"O Rio de Janeiro é o grande alvo. Aqui, nós mostramos para eles as possibilidades e os instrumentos disponíveis para os investidores", explicou.

Os representantes assistiram a uma apresentação sobre o papel da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin) em auxiliar as empresas a encontrar o melhor lugar e os processos para se instalar, por exemplo, e da Agência de Fomento do Estado (AgeRio). O ministro Kenneth Clarke afirmou que esse é o melhor momento para investir.

"Nosso objetivo é incrementar os nossos investimentos no Rio de Janeiro e temos muitas empresas interessadas em vir para cá. O setor de petróleo daqui cresce e com grande destaque. O futuro do Brasil é empolgante e o do Rio também é muito empolgante", disse.

A delegação britânica visita ainda hoje empresas do setor naval e de petróleo da região.

Fonte: Redação / Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...