quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

P-62 não terá atrasos, mesmo após acidente


A Petrobras informou que apesar do acidente ocorrido durante o içamento da torre do flare na plataforma P-62, no último dia 15, o cronograma continuará sem alterações e as obras de integração da plataforma continuarão normalmente no Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A previsão de entrada em operação da P-62 continua mantida para 2014, conforme o Plano de Negócios e Gestão da Petrobras para o período de 2012 a 2016.

A torre do flare do navio-plataforma P-62, que está sendo construído no Estaleiro Atlantico Sul (EAS) pelo Consórcio Camargo Corrêa/Iesa (CCI), no municipio de Ipojuca (PE), tombou quando estava sendo içada para a sua instalação. O incidente, que não causou vítimas, ocorreu com o rompimento de dois cabos de aço que sustentavam o equipamento.

Segundo a Petrobras, a torre tombada foi removida e posicionada ao lado de um dos diques do estaleiro, e a empresa instaurou comissão para apurar as causas do incidente. O FPSO será instalado no campo de Roncador, na Bacia de Campos, e terá capacidade para produzir até 180 mil barris de petróleo por dia.

Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...