quinta-feira, 4 de outubro de 2012

OGX é a única petrolífera que aumentou a produção em agosto


A OGX, petroleira do empresário do Eike Batista, fechou o mês de agosto com elevação da sua produção. Após queda na produção em julho deste ano, a companhia deu um avanço em suas atividades e foi a única das cinco maiores operadoras de petróleo e gás no Brasil a registrar crescimento produtivo.


De acordo com o boletim da produção de petróleo e gás natural divulgado no site da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), “a companhia produziu 10.607 barris de óleo equivalente (boe) por dia em agosto, uma alta de 15% em relação a junho e de 51% em relação a julho. A produção caíra de 9.183 barris em junho para 7.017 barris de óleo equivalente/dia em julho. A OGX representa menos de 0,5% da produção nacional, de 2,45 milhões boe/dia”.

No ranking da distribuição de petróleo e gás natural por operadora, a Petrobras lidera a produção com 2,3 milhões boe/dia; a Statoil Brasil vêm em 2º lugar com 62,8 mil boe/dia; a Shell Brasil ocupa a 3ª posição com 62,4mil boe/dia; a BP Energy fica na 4ª colocação com 14 mil boe/dia; e a OGX termina em 5ªº lugar com 10,6 mil boe/dia, segundo os dados informados pelo boletim da ANP.

A OGX possui 100% de participação nas operações de dois poços em Tubarão Azul, na Bacia de Campos, e ainda tem um terceiro poço em perfuração, que está previsto para entrar em atividade até o final do ano.

A agência comunicou nesta quarta-feira (03) que a produção de petróleo no Brasil, no mês de agosto, atingiu 2,006 milhões de barris diários, com um volume 2,2% menor em comparação com o mesmo período do ano passado. Para a ANP, a queda foi influenciada pelo recuo na produção da Petrobras.

OGX Maranhão

Neste mês, a OGX Maranhão, sociedade formada pela OGX e pela MPX, obteve Licença de Operação autorizando o início da produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na Bacia do Parnaíba. A licença foi emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA/MA). O desenvolvimento do projeto do Campo de Gavião Real se encontra bastante avançado e a produção comercial se dará no início de 2013.


Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...