sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Trelleborg apresenta maior navio de teste privado do mundo


O grupo sueco Trelleborg, líder global na fabricação de soluções baseadas em polímeros e espuma sintática para o setor de óleo e gás de alto-mar, inaugurou nesta quinta-feira (13) uma nova fábrica em Macaé, na Região Norte Fluminense. A nova planta conta com o maior navio privado para teste de pressão hidrostática do mundo.

A unidade desenvolverá, fabricará e fornecerá toda a carteira de produtos marítimos da Trelleborg Offshore, incluindo soluções baseadas em polímeros de alto desempenho para aplicações em topsides em alto-mar e exploração submarina de petróleo e gás, como fitas de isolamento e produtos para flutuabilidade.

Além disso, o novo navio será utilizado para realizar o teste hidrostático da linha de produtos submarinos da empresa a uma profundidade de 5.500 metros. A nova linha de produção, que fica no bairro de Cabiúnas, vai gerar cerca de 150 empregos diretos e teve aporte de R$ 50 milhões.

Para o presidente da divisão Offshore & Construction da Trelleborg, Fredrik Meuller, o Brasil tem oportunidades expressivas de crescimento a longo prazo. “Após as grandes descobertas de petróleo e gás, ocorridas na costa do Brasil nos últimos anos, aumentar nossa presença e suporte ao cliente nessa região tão importante foi um passo lógico.  Acreditamos que nossa forte plataforma global será reforçada por essa fábrica, demonstrando nosso empenho em fabricar no Brasil”, comentou Meuller.

Trelleborg no Brasil

No ano passado, por meio de sua divisão de negócios Trelleborg Engineered Systems, a empresa adquiriu uma empresa especializada no desenvolvimento de mangueiras de óleo para aplicações em águas profundas e superfície, localizada em Santana de Parnaíba. A companhia inaugurará essa unidade e uma nova instalação na mesma localidade para suas soluções de impressão em outubro de 2012.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...