quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mantega diz que o governo não tem intenção de gerar aumento em combustível


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, considera que as medidas de redução dos custos da energia anunciadas nesta terça-feira (11) pelo governo ajudarão a diminuir a inflação. Mas nega que haja intenção do governo de aproveitar o impacto da redução da energia elétrica na inflação para aumentar o preço dos combustíveis, principalmente o da gasolina.


"Não tem nada a ver um com o outro. Não está no horizonte", disse o ministro. 

Segundo Mantega, estudos indicam impactos diretos e indiretos de 0,5% a 1% na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A expectativa do ministro é que os efeitos do pacote nos preços sejam sentidos no próximo ano.

“Estamos em uma cruzada para reduzir os custos no Brasil”, disse. Mantega acrescentou ainda que em 2013, o Brasil será um dos poucos países no mundo com crescimento econômico acima de 4%.

Redução dos custos

Mantega avalia que irá beneficiar todos os setores da economia, como indústria, serviços e agricultura. O ministro disse que o governo estuda novas medidas para estimular a economia, mas não quis adiantar quais são.

O ministro falou com a imprensa ao chegar ao Ministério da Fazenda para uma reunião com os governadores do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, de Goiás, Marconi Perillo, e de Minas Gerais, Antonio Anastasia. O assunto é a assinatura do Programa de Ajuste Fiscal (PAF). O governo também tem aumentado o limite de endividamento dos estados, com a revisão do PAF deste ano.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...