quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dilma deve anunciar hoje redução das tarifas de energia elétrica


A presidenta Dilma Rousseff deverá anunciar na noite desta quinta-feira (06), durante pronunciamento de rádio e TV em comemoração ao 7 de setembro – Independência do Brasil -, pacote de redução das tarifas de energia elétrica. A medida tem como objetivo reativar a economia.



O pacote será apresentado oficialmente a empresários na próxima terça-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto. A queda na tarifa doméstica ficará na casa de 15%, acima dos 10% previstos anteriormente, de acordo com matéria divulgada nesta quinta-feira pela Folha de S.Paulo. Dilma definiu o corte residencial em 16,2% e gravou pronunciamento do 7 de Setembro com este índice. Já para a indústria, a redução deve ficar de 12% a 28%.

O programa deve detalhar a redução do custo de energia para cada categoria de consumidor. No discurso, a presidenta falará sobre as medidas do governo para garantir o crescimento da economia e a geração de empregos no país.

Reivindicação de longa data no setor industrial deve gerar uma economia de 10% a 20%, dependendo do que for anunciado pela presidenta. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) continua sendo a maior carga tributária estadual, que chega a 25%.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...