segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Acidente no estaleiro Brasfels deixa um morto e sete feridos


Um acidente no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, na última quinta-feira (6) deixou uma pessoa morta e oito feridas. O acidente ocorreu durante a montagem de um bloco da plataforma de perfuração da empresa Noble, que está em construção na unidade fabril, localizada a cerca de 160 quilômetros ao Sul da capital fluminense.

Os funcionários do estaleiro caíram na água, após a estrutura que os sustentava, durante obras de reparo no navio-plataforma, ceder. Depois de   resgatados, foram levados para a enfermaria do Brasfels, mas um deles não resistiu e morreu.

O estaleiro, pertencente ao grupo Keppel Fels, de Cingapura, já ergueu plataformas para a Petrobras e foi escolhido recentemente para a montagem de sondas de perfuração encomendadas pela estatal.

O porta-voz do estaleiro disse que o acidente não ocorreu em obras de encomendas para a Petrobras.

Em nota, o estaleiro esclareceu o acidente e afirmou que "está prestando total apoio às famílias", além de abrir investigação sobre as causas do acidente.

Leia a nota na íntegra:

"Na última quinta-feira (6) de setembro de 2012 por volta de 15h20, durante a preparação para iniciar a remoção do tanque de flutuação, que estava fixado ao bloco da popa de um navio de perfuração, os tubos de reforço que prendem o tanque de flutuação  ao bloco da popa, cederam repentinamente derrubando-o no mar, do lado de fora da porta do dique. Como consequência, um colaborador faleceu, outro sofreu fratura na perna esquerda e seis funcionários tiveram escoriações leves. O colaborador ferido foi transferido para o hospital para tratamento, enquanto os outros seis foram atendidos na enfermaria do estaleiro e liberados para suas casas. O estaleiro está prestando total apoio às famílias do falecido e do colaborador ferido. Uma investigação sobre a causa do acidente está em andamento".


Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...