segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Petrobras deve manter política de preços


Em evento realizado em São Paulo, a presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que a estatal deve continuar com a proposta de buscar a convergência entre o preço dos combustíveis no Brasil e os valores do petróleo no mercado internacional. "A política de preços da Petrobras é de médio a longo prazo", ressaltou Foster, comunicando que não haverá  reajustes imediatos.  


Durante a coletiva, a presidente da companhia preferiu não comentar sobre a defasagem do preço dos combustíveis (diesel e gasolina) no mercado interno. Graça também evitou falar sobre o enorme prejuízo da estatal, de R$ 1,346 bilhão, o qual registrou perdas de R$ 9,968 bilhões no segundo trimestre deste ano. "Esse é um numero que não interessa ao consumidor. E para nos, o importante é trabalhar para aumentar a eficiência, reduzir os custos e operar de forma mais eficiente, buscando a convergência", afirmou Foster.

Nesta semana, Graça Foster, declarou que a estatal não está realizando nenhuma negociação com o governo sobre um novo reajuste dos preços dos combustíveis. “Não há nenhuma negociação nesse sentido”, afirmou Graça Foster, em entrevista no evento de apresentação do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.

Graça Foster também acredita que no ano que vem a economia será mais favorável, impulsionando assim o consumo de combustíveis no pais. A presidente da Petrobras reforçou que o foco da petroleira é expandir as atividades ligadas à exploração e produção de petróleo e gás no país. "No ano que vem não teremos mudança nos projetos”, conclui Graça.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...