quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Isaac paralisa produção da Petrobras no Golfo do México


A Petrobras informou que precisou paralisar sua produção nos campos de Cascade e Chinook, no Golfo do México, devido à ameaça do furacão Isaac na região. Os funcionários da estatal permaneceram a bordo dos petroleiros de descarregamentos.


Na região, a companhia opera sobre FPSO (unidades flutuantes de produção e armazenagem, na sigla em inglês) e navios petroleiros de descarregamento, que podem ser removidos para fora da rota do furacão, caso a tempestade tropical alcance o território das plataformas.

A Petrobras iniciou suas operações no campo de Cascade em março. A estimativa é que a produção de petróleo chegue a 80 mil barris de petróleo/dia, e 16 milhões de pés cúbicos/dia de gás natural.

No Golfo do México, as plataformas de exploração de petróleo e gás natural já foram evacuadas por motivos de segurança.

Caso o furacão alcance a intensidade esperada de nível 2, com ventos de até 177 quilômetros por hora, as plataformas de petróleo da Petrobras poderão ser atingidas. Segundo o Departamento de Segurança e Execução Ambiental do governo do EUA (BSEE, na sigla em inglês), 39 das 596 plataformas já foram afetadas. Atualmente o Golfo do México detém 23% da produção de petróleo bruto e 7% da exploração de gás natural nos EUA, de acordo com as informações da agência AFP.

Efeitos do Isaac

O furacão Isaac também já causou inundações no Haiti. Conforme as últimas informações, sete pessoas morreram no país e outras duas foram vítimas na República Dominicana. Em Cuba, o furacão causou estragos em casas, árvores e ainda prejudicou a energia elétrica local. Isaac também passou por Miami no domingo (26). Nesta terça-feira, o furacão acelerou sua velocidade de deslocamento chegando à costa sudeste da Louisiana, onde está Nova Orleans.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...