sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dilma é a 3ª mulher mais poderosa em ranking


A revista Forbes divulgou ontem (22) sua próxima edição com o ranking anual das 100 mulheres mais poderosas do mundo. A presidente Dilma Rousseff, que ocupa o terceiro lugar no ranking pelo segundo ano consecutivo, estampa a capa da revista norte-americana especializada em negócio, a qual entra em circulação a partir do próximo dia 10.



A chanceler alemã, Angela Merkel, lidera a lista recheada por mulheres envolvidas com política, negócios empresariais e personalidades da mídia. Na segunda colocação está à secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

De acordo com a Forbes, elas foram classificadas de acordo com influência, quantidade de dinheiro que controla ou ganha e presença na mídia. Segundo a editora e presidente da ForbesWoman, Moira Forbes, elas “exercem influência de formas muito diferentes, todas impactos diferentes sobre a comunicação global”.

Completam os cinco primeiros lugares: Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates e mulher de Bill Gates, e Jill Abramson, editora-executiva do "New York Times". Também estão no ranking a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, em 20º lugar; e a modelo brasileira Gisele Bündchen, na 83ª colocação. Foster ficou atrás, na lista de negócios, da Indra Nooyi, CEO da Pepsico, e Irene Rosenfeld, da Kraft Foods. Sonia Gandhi, presidente do Congresso Nacional Indiano, ficou em 6º lugar. A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, que liderou a lista em 2010, ficou em 7º. A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, está na 16ª posição.

Destaque na Forbes

No texto da revista norte-america Dilma é apontada como ex-marxista empreendedora: “a former marxist stokes the entrepreneurial engine”, o que em português significa “uma ex-marxista alimenta o motor empreendedor”. Conforme a Forbes, “nenhum outro país do grupo Bric (composto pelo Brasil, Rússia, Índia e China) equilibra democracia e riqueza generalizada tão bem. Metade da população brasileira está na classe média – sua produção, sozinha, supera toda a economia da vizinha Argentina”.

A publicação ainda aponta, o Brasil como um dos países mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos trabalhando por conta própria, de alguma maneira.

A publicação apresenta a trajetória da presidente Dilma Rousseff, questões pessoais, como a família e a predileção pelo vôlei, também são apontadas na revista.


Fonte: NN - A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...