terça-feira, 26 de junho de 2012

Evento traz novas técnicas e exigências do mercado de óleo e gás


A partir de hoje (26) a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, abriga a Protection Offshore, evento voltado para a segurança nas operações offshore. Referência em atualização para os profissionais do setor, o evento, que está em sua 5ª edição, tem sido peça chave para o desenvolvimento de melhores práticas em confiabilidade e integridade de ativos para o segmento offshore no Brasil. O evento segue até quinta-feira (28).



Na pauta deste ano, ganham destaque os temas relacionados à segurança e meio ambiente. A programação é elaborada pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), e o evento conta com a organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora internacional de eventos que tem em seu portfólio de óleo e gás as feiras World Future Energy Summit, Brasil Offshore, Santos Offshore e SPE Offshore Europe. 

No Brasil, a Protection Offshore acontece em um momento que o mercado reavalia suas práticas e o governo impõe maior controle à fiscalização dos protocolos de segurança do setor. Durante os três dias, as palestras terão como foco as normas nacionais e internacionais utilizadas nos processos de extração, importação e exportação do petróleo. 


De acordo com Igor Tavares, diretor do evento, com os avanços do país na área de petróleo e gás, aliados à estabilidade econômica, o Brasil tem em mãos a oportunidade de criar e estabelecer seus próprios padrões e tornar referência também no que tange a normatização do setor. 


"É isso que a Protection Offshore vem mostrando edição após edição. Com encontro do mais alto escalão das empresas e associações para discutir as melhor práticas do setor, temos constituído um fórum com o poder de direcionar as decisões estratégicas ligadas a segurança, saúde e meio ambiente deste mercado." O evento é realizado a cada dois anos e nesta edição tem patrocínio da Petrobras, Governo Federal e MHAMSI Engenharia e Consultoria. 


Além da conferência, o evento abriga também a Rodada de Negócios, gerenciada pela ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo). O objetivo da rodada será promover parcerias entre empresas que possuem soluções para as áreas de segurança, saúde e meio ambiente offshore, oferecendo a elas um espaço para apresentar suas inovações aos principais compradores do setor. 


Mais informações e programação completa:www.protectionoffshore.com.br


Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...